Casa » Celebrar casamentos e » Decorações do partido » Técnicas de iluminação cinematográfica

Técnicas de iluminação cinematográfica

A iluminação é a própria essência do cinema. A maneira que a cena é iluminada pode criar uma resposta emocional no Visualizador de cada bocado tão profundo como a música que o acompanha. A iluminação pode ajudar a definir os personagens e define um gênero inteiro no caso de filme noir. Técnicas de iluminação profissional na arte do intervalo filmes cinematográficos de muito sutil a ostentação.

Iluminação dura

Iluminação dura refere-se à iluminação em que as sombras são claramente definidas. Sombras são parte integrante do film noir, como a presença física das sombras sublinha o psicológico incerta de personagens que combinam bem e o mal se tornar figuras sombrias na geografia emocional do filme.

Iluminação suave

Iluminação suave tem mais nuances e cria iluminação mais difusa. Iluminação suave também pode suavizar a dureza de determinados caracteres para estimular uma resposta emocional positiva para eles na platéia.

Iluminação frontal

Iluminação frontal tenta extinguir todas as sombras. O resultado é uma imagem bastante simples que perde a dimensão. Isto pode dar a cena de um efeito irreal de cartaz.

Iluminação do lado

Iluminação lateral faz o oposto de iluminação frontal, em que procura angularidade, ao invés de planicidade. Iluminação lateral é muito eficaz em produzir ressonância emocional em um personagem, realçando, maçãs do rosto, nariz e lábios. Este efeito é geralmente acompanhado de difícil sombras projetadas para o outro lado do ator.

Luz de fundo

Tentativas de fornecer uma maior sensação de profundidade, tornando o objeto do filme se destacam sobre um fundo difuso de iluminação de fundo. Esta técnica de iluminação pode criar sentimentos da localidade esmagadora da personagem. A iluminação também ajuda a criar uma sensação de deslocamento e desorientação no personagem ou na cena.

Underlighting

Underlighting é a luz que vem abaixo do assunto. Underlighting é usado de forma bastante eficaz para produzir cenas de horror, porque ele pode produzir um efeito grotesco sobre as características de um rosto.

Iluminação chave

Iluminação chave não tem nenhuma iluminação lateral para difundir as sombras e assim um rosto pode aparecer como uma barra de branco na escuridão ao seu redor. A luz chave fornece a iluminação exigente do assunto e é por vezes acompanhada de iluminação de preenchimento.

Iluminação de preenchimento

Iluminação de preenchimento é usada para suavizar a produzir sombras por iluminação chave. Quando a iluminação de preenchimento é utilizada com luz de fundo, pode produzir uma imagem impressionante de um personagem sombrio dentro de um ambiente escuro.

Iluminação de silhueta

Iluminação de silhueta cria escura, fortemente delineadas silhuetas contra um fundo brilhante. Esta é uma técnica eficaz para a introdução de caracteres desconhecidos para o público.