Casa » Família e relacionamentos » Relação de ajuda » Razões para a separação conjugal

Razões para a separação conjugal

Separação conjugal muitas vezes vem depois de um par esgotou muitas opções para salvar seu relacionamento. Alguns casais vivem em um estado de separação permanente porque suas opiniões religiosas ou pessoais proíbem o divórcio, no entanto, eles não podem ser felizes vivendo com seu cônjuge. Maioria das separações conjugais são informais, mas a separação está disponível para casais que têm complicado a questões financeiras, religiosas ou parentais que exigem documentação legal.

Para salvar o casamento

Embora possa parecer contraproducente, o site TheLaborofLove.com informa que alguns casais ver separação como um passo para tentar salvar seu casamento. A esperança é que tempo gastado distante ajudará ambos os parceiros percebem o quanto eles valorizam o casamento e se comprometem a trabalhar para melhorar seu relacionamento.

Comunicação

Má comunicação é o motivo de n. º 1 que casais, eventualmente, divórcio, segundo o site DivorceGuide.com. Casais que se separam por causa de problemas de comunicação provavelmente não será capazes de resolver seus problemas sem a ajuda de um conselheiro treinado ou mediador. Se eles foram capazes de falar as coisas para começar com, eles não acabaria em uma separação por causa de má comunicação.

Finanças

Estresse financeiro representa um fardo grande qualquer indivíduo e talvez ainda mais em um casal. A pressão da dívida pode causar casais argumentar, criticar os hábitos de dinheiro de uns dos outros e culpar um ao outro por pequenas coisas que podem não ter nada a ver com as finanças. Casais que estão considerando a separação por causa de problemas de dinheiro pode encontrar esperança através de crédito aconselhamento junto com recursos mais tradicionais, como aconselhamento matrimonial.

Infidelidade

Infidelidade pode incluir comportamento diferente de atividade sexual. Participando de um segredo, emocionalmente íntimo relacionamento com uma pessoa que não seja seu cônjuge, mesmo sem sexo, pode deixar o cônjuge sentindo enganada. O site MayoClinic.com relata que depois de um caso é descoberto, “é muitas vezes útil para levar um ‘time out’.” Uma separação pode fornecer o casal com o tempo para processar a traição, chegar a um acordo com as razões para a desonestidade e decidir se eles estão dispostos a fazer o trabalho difícil de curar as feridas de infidelidade.

Vício

Dependência de drogas, álcool, Internet, pornografia, compras ou qualquer outra substância ou hábito pode criar tremenda infelicidade e disfunção em um casamento. Casais podem decidir separar enquanto o parceiro viciado participa de um programa de recuperação, ou porque ele opta por não buscar a recuperação. Em ambos os casos, o cônjuge de um viciado pode encontrar apoio em grupos como Al-Anon, durante e após a separação.

Mudança de prioridades

Às vezes é dito que aparentemente felizes casais que se separaram depois de um longo casamento simplesmente “foram suas maneiras separadas.” Depois de muitos indivíduos juntos de anos podem desenvolver interesses seu cônjuge não compartilhar, ou escolher novas prioridades que não podem ser reconciliadas com ficar casado.