Casa » Família e relacionamentos » Serviços familiares » Quais são os atributos de padrões de comunicação de família disfuncional?

Quais são os atributos de padrões de comunicação de família disfuncional?

Padrões de comunicação são uma parte essencial da saúde da família. Saúde da família é dependente de criação de um sistema para permitir que a sua família para a função. Um sistema de funcionamento é definido através de padrões de comunicação. Uma família que apresenta padrões de comunicação pobre é susceptível de se tornar uma família disfuncional.

Família disfuncional

Uma família disfuncional é uma família em que um ou mais membros da família perigo, fisicamente ou emocionalmente, outros membros da família. Lutas de poder podem ser uma causa comum de saúde da família pobre.

A luta pelo poder

A incapacidade de usar a comunicação para resolver disputas de poder familiar cria um sistema familiar disfuncional. Sem resolver a luta pelo poder familiar, as regras do sistema familiar e o enforcer destas regras são seriamente comprometidas.

Ouvir

Saúde da família depende da capacidade de uma família de discutir os pensamentos e preocupações de todos os membros da família antes de tomar uma decisão que afetará toda a família. Isso envolve escutar a entrada de todos os membros da família. Uma família disfuncional, as preocupações de todos os membros da família não são abordadas na tomada de decisões que afetam toda a família.

Egocentrismo

O intimidador (aquele que faz o físico/emocional em perigo) em uma família disfuncional é egocêntrico e faz o seu melhor para dobrar a vontade da sua família para atender às suas necessidades. Por exemplo, se uma família disfuncional era ir de férias, o intimidador iria escolher o local de férias sem levar em consideração as necessidades ou desejos da sua família.

Gerações futuras

Padrões de comunicação de famílias disfuncionais tendem a se espalhar ao longo de gerações, porque uma criança que cresce em uma família disfuncional é susceptível de utilizar os mesmos padrões de comunicação disfuncional quando começar uma família própria.