Casa » Família e relacionamentos » Fazer amigos » Presentes de comida para os idosos

Presentes de comida para os idosos

Presentes para nossa família e amigos de altos tendem a ficar complicado. As pessoas que viveram uma vida longa, geralmente têm todas as bugigangas, gadgets e lembranças eles querem ou precisam. Mas presentes de comida, seja caseira ou uma especialidade hasteada no exterior, pode ser apreciado e compartilhado com amigos e família ao mesmo tempo, marcar uma ocasião especial ou visita social amigável.

Caseiro é lindo

Muitas vezes, quando as pessoas pensam de alimentos caseiros, eles acham que biscoitos, bolos e outras misturas de doces. Eu nunca fui muito de fazer biscoitos, mas gosto de fazer sopas e freqüentemente dado frascos de litro do meu macarrão de galinha ou ervilha como presentes. Pode haver algo em especial que você aprecia fazer e é bom. Compartilhando algo de si mesmo com seus amigos idosos será apreciada, especialmente se você tomar tempo para falar sobre a receita. Minha avó, que é um cozinheiro incrivelmente engenhoso e eficiente, ainda gosta de falar sobre a criação de alimentos, mesmo depois que ela é gasto mais de 60 anos em sua cozinha de casa.

Algo de antigo país

Meu avô nasceu em uma ilha ao largo da Costa de Portugal, e enquanto um anfitrião inteiro de que a família emigrou para os Estados, na década de 1930, muitos deles ainda mantêm algumas da língua e as tradições de sua terra natal. Se você tem um amigo idoso ou membro da família que vieram de outro país, pense em dar um presente de alimentos populares ou sentimentais dessa região. Estes podem ser qualquer coisa de biscoitos, pão e compotas para carnes, queijos e especiarias. Usando a Internet é possível encomendar mesmo perecíveis do outro lado do mundo e tê-los entregues à sua porta. Este presente também pode abrir uma oportunidade para seu amigo ou parente falar sobre seu lugar de nascimento e o que o trouxe a este país.

Alimentação, saúde e dieta

É quase impossível falar sobre comida esses dias sem estar ciente de que muitas dietas especiais existem entre quase todas as faixas etárias. Há reações alérgicas a considerar, alimentos que reagem mal com medicamentos ou alimentos que simplesmente não são bons para alguém lidar com doenças como diabetes ou doença cardíaca. Do outro lado, há o equívoco de que todo mundo mais de 70 anos só pode comer comida branda, purê, que é simplesmente falsa. Se você tiver dúvidas a este respeito e não tem certeza sobre o que alguém pode e não pode comer, é bom perguntar um cônjuge, familiar ou cuidador sobre quaisquer restrições de alimentos no lugar. Em geral, alimentos saudáveis serão apreciados sobre lanches transformados, insalubres e provavelmente não irão interferir com qualquer plano de dieta.

Lembre-se de simplicidade

De muitas maneiras, é daquelas coisas simples, pensativos que realmente fazem o dia de alguém. Um amigo meu me trouxe um pêssego frio, perfeitamente maduro no outro dia, cortada em segmentos que compartilhamos ao longo da conversa. Não era extravagante ou caro, apenas um lindo gesto de amizade. Nos acostumamos a pensar que o flash é o que as pessoas estão procurando; quando realmente queremos apenas ser pensado gentilmente e apreciado. Acho que sua oferta de alimentos, como um gesto de agradecimento e você provavelmente vai aparecer com uma dúzia de maneiras em que para compartilhá-lo.