Casa » Família e relacionamentos » Família » Como se tornar um cidadão americano através do casamento

Como se tornar um cidadão americano através do casamento

Anualmente, milhares de casais solicite vistos de casamento e noivo. O processo de obtenção de visto é muitas vezes longo e confuso, e muitos optam por contratar a ajuda de um advogado. No entanto, é possível ir através do processo de pedido de visto, sendo organizado e fazer sua pesquisa. Este artigo fornece detalhes sobre como aplicar para um visto de imigrante (CR1/IR1) para o seu cônjuge.

Dificuldade: moderado

Instruções

Coisas que você precisa

  • Formulário I-130.
  • Formulário G325a
  • Formulário DS-169
  • Formulário DS-230
  • Formulário I-864
  • Formulário I-751
  • Formulário N-400
  1. Envie o formulário I-130 para o escritório local de campo de cidadania americana e serviços de imigração (USCIS). Incluem os seguintes com a forma: certidão de casamento, Fotos de estilo passaporte de si mesmo e seu esposo, prova da cessação do casamento anterior (se quer de você casaram-se antes), um preenchido e assinado formulário G-325a para você e seu cônjuge, prova de um casamento de boa-fé (como história de correspondência, depoimentos de membros da família, etc.) e prova de cidadania americana ou status como residente permanente, para o cônjuge de U.S.. Uma taxa de processamento de $355 (a partir de maio de n/a também é para ser incluído no formulário I-130.
  2. Uma vez que o USCIS aprova a petição I-130, o caso é encaminhado para o centro nacional de Visa (NVC). O NVC, em seguida, envia um pacote de formulários para seu esposo para ser preenchido e enviado de volta. O pacote vai incluir formulários DS-169, DS-230 e I-864. Você esposo deve preencher e retorno de email formulários DS-169 e DS-230 de acordo com as instruções. Formulário I-864 necessidades para ser preenchido pelo cônjuge U.S. para evidenciar a estabilidade financeira.
  3. Uma vez que as formas são recebidas pelo NVC ou Embaixada dos EUA local, uma data de entrevista será definida para o seu cônjuge, que terá que recolher documentos originais para trazer para a entrevista. Estes documentos incluem um passaporte válido, certidão de nascimento, certidão de casamento, afastamentos das polícias de informações de exame médico e as estações locais do cônjuge. Durante a entrevista, outra taxa deve ser paga para Embaixada local, conhecida como a taxa de processamento de pedido de vistos de imigrante, de cerca de US $355 para o formulário DS-230, depois que a Embaixada decide sobre emissão de visto.
  4. Uma vez que seu esposo entra em os EUA com seu visto, ele ou ela vai receber um green card condicional válido por dois anos. Antes dos dois anos estão acima, você deve apresentar um formulário I-751 para remover as condições sobre o cartão verde e obter um green card com validade de 10 anos.
  5. Depois nos Estados Unidos como residente permanente por 3 anos e tendo sido casada ao cônjuge mesmo durante esse período de tempo, um pedido de naturalização pode ser feito mediante a apresentação de formulário N-400, que então irá proporcionar a cidadania ao cônjuge.

Avisos & dicas

Ser organizado.

Guarde cópias de todos os formulários e documentos enviados para fora e recebidos.

Seja paciente – o processo é demorado às vezes.

Entre em contato com seus senadores locais em caso de atrasos incomuns em seu aplicativo.

Durante o processo, não tente esconder os fatos importantes de autoridades dos EUA.