Casa » Celebrar casamentos e » Favores do casamento e presentes de casamento » Como fazer uma apresentação de slides de aniversário

Como fazer uma apresentação de slides de aniversário

Desde o aniversário de uma pessoa só vem uma vez por ano, é bom colocar juntos algo pensativo para eles, para que a pessoa possa sentir extra-especial. Uma maneira de prestar homenagem a alguém em seu aniversário é montar um slideshow com fotos da pessoa ao longo de sua vida. Simplesmente agrupando fotos da pessoa em uma pasta no desktop do seu computador ou usando software como o Picasa 3 de edição de fotos, você pode montar um slideshow de fotos de sua amada em apenas alguns minutos.

Dificuldade: fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Fotos digitais
  • Galeria de fotos do Windows
  • Picasa 3
  • Gravador de DVD
  • DVD-R

    Usando a Galeria de fotos do Windows (para PC)

  1. Clique no botão “Iniciar”, seleccione “All Programs” e clique em “Galeria de fotos do Windows.”
  2. Importe todas as fotos digitais em seu computador que você deseja usar para sua apresentação de slides de aniversário, clicando em “Importar” na barra superior. Selecione as fotos, clicando sobre eles e, em seguida, adicioná-los à Galeria de fotos do Windows, clicando em “Importar”.
  3. Organize as fotos em ordem que você deseja que eles apareçam na apresentação de slides. Na barra superior clique em “Slideshow”. A apresentação de slides, em seguida, irá cobrir a tela inteira do computador e começar a jogar.
  4. Queima sua apresentação de slides em um DVD (para PC e Mac)

  5. Download do Picasa 3, uma foto de livre edição de software do Google, acessando o link abaixo (ver referências). Após o download, instale o software no seu computador, seguindo as instruções dadas a você durante a configuração. Abra o Picasa, uma vez que o software está totalmente instalada.
  6. Clique no botão “Importar”. Encontrar todas as fotos que você deseja usar em sua apresentação de slides de aniversário, selecione-os e clique em “Abrir”.
  7. Reorganize a ordem das suas fotos, se assim o desejar. Usando seu mouse, selecione todas as fotos que você quer no seu DVD e clique em “Filme” na barra de ferramentas inferior.
  8. Clique em “Criar filme” na barra de ferramentas à esquerda, dê um nome de seu projeto de foto e, em seguida, clique em “Clipe de exportação”.
  9. Insira um DVD-R em branco no gravador de DVD do computador e, em seguida, abra o software de gravação de DVD do seu computador. Clique em “Arquivo”, localize seu projeto de foto e, em seguida, clique em “Abrir”. Clique em “Avançar” e depois “gravar”. O programa irá notificá-lo quando o processo de gravação estiver concluído e você pode agora jogar a apresentação de slides usando qualquer player de DVD.

Avisos & dicas

Galeria de fotos do Windows só pode ser usada por usuários de PC e Windows. Picasa 3 pode ser usado por usuários de PC e Mac.

Adicionar música à sua apresentação de slides de aniversário no Picasa 3, clicando em “Load…” sob o título de “Audio Track” na barra de ferramentas à esquerda e selecione o arquivo de música que você deseja usar no seu DVD e clique em “Abrir”. Debaixo de “Opções” você pode escolher para caber tanto o slideshow de fotos para o comprimento da música ou ter o final da canção quando o slideshow da foto é mais.