Casa » Família e relacionamentos » Desconforto durante o manuseamento do » Como consolar alguém que perdeu um ente querido

Como consolar alguém que perdeu um ente querido

Quase todo mundo passa por uma perda difícil em algum momento de suas vidas. Uma das coisas mais difíceis sobre a perda de um ente querido, um é o que é parece que ninguém-por vezes incluídos de amigos – foi a coisa certa a dizer. Se você tem um amigo ou um membro da família na necessidade de algumas palavras de consolação, leia abaixo para boas maneiras de aproximar esta pessoa, dicas sobre o que dizer e coisas para não dizer.

Dificuldade: Desafiador moderadamente

Instruções

Coisas que você precisa

  • Lenços de papel
  • Uma coração compreensiva, compassiva
  • Um senso de empatia
  • Pleanty de abraços para dar de presente
  1. Se você tem um amigo ou membro da família que tem reciently perdeu um ente querido, eles provavelmente estão passando por uma montanha russa emocional. Algumas pessoas gostam de estar perto de outras pessoas, enquanto outros querem ser deixado sozinho. Independentemente de qual deles é seu amigo, abordá-los em pessoa ou por um telefonema e dizer-lhes como desculpa que você está triste e passando por isso.
  2. Uma vez que você lhes disse como mal você se sente dor, avise seu amigo que você está lá para ele quando ele precisar falar.
  3. OUVI!!! Neste ponto, seu amigo pode abrir para você e expressar como ele/ela está sentindo ou lidar com a perda. Isso pode envolver a pessoa chorar. Se isso acontecer, batem-lhe nas costas, ou oferecer um abraço. O amigo pode escolher que eles prefiro não falar sobre seus sentimentos neste momento. Se ele/ela manifesta que, respeitem seus desejos! Dar-lhe algum espaço e quer trazer um outro assunto. Você fez o melhor que você pode fazer, deixando a outra pessoa saber que você está lá para eles.

Avisos & dicas

Se houve uma morte em ‘ d um amigo de família e você sabe o bem de família, você pode enviar um cartão para a família. É uma boa idéia para começar um especificamente para o seu amigo também. É um pouco mais pessoal.

Muitas pessoas acham que dizendo que algo vai ser estranho ou causar a outra pessoa para estar chateado. Às vezes essas pessoas cometem o erro de não dizer nada para evitar constrangimento. Dizendo algo e avisar seu amigo que você se importa são sempre melhor do que dizer nada.

Quando um ente querido é perdido, as pessoas costumam enviar cartões, trazem mais jantares e simpatizar por cerca de três semanas. Aqueles luto uma perda sabe que o que a tristeza nunca vai embora. Verificar com seu amigo periodicamente para ver como eles estão sentindo e deixá-los saber que você cuidado – mesmo depois de três semanas.

Sempre deixe a pessoa saber que você se importa, e você está lá para eles.

Oferece sempre um ombro para chorar ou um ouvido atento.

Nunca diga que você sabe que a pessoa está passando. Toda perda é diferente e as pessoas lidar com as coisas de forma diferente. A menos que você lhes, você não sabe o que eles estão passando.

Não tente fazer com que seu amigo falar sobre seus sentimentos. Eles podem optar por falar com um outro amigo, um membro da família, professor, conselheiro, etc… Se eles querem espaço ou não querem falar sobre sua perda com você, eles vão deixar você saber e você precisa respeitar isso.

Nunca discuta o que eles estão passando com outros amigos. Sua tristeza e perda não devem ser feitas a fofoca do dia.

Não tente dizer a pessoa, como você se sentiria em sua situação ou como eles devem estar sentindo (ou não deveria ser o sentimento). Seus sentimentos são legítimos.

Termos de pesquisa:

  • o q dizer a um amgo quando ele perde um ente querido (1)